terça-feira, 19 de agosto de 2014

e l e v e n t h - All the cliche things

O despertador de Abby começou a tocar, revirei-me na cama acabando por cair da mesma. Ontem acabei por adormecer aqui enquanto conversávamos. Sentei-me no chão assim que Abby começou a rir da minha pequena queda. 

"Já começamos bem, agora levanta-te e vai-te vestir temos muito que fazer" Falou num tom autoritário. 

"Fazer o que?" Questionei-a massajando a coluna devido as dores. 

"Ajudar na decoração, eu disse que nós e os rapazes íamos ajudar por isso vai lá" Explicou empurrando-me para fora da sua cabana. 

"Ma.." Ia reclamar de todas as maneiras possíveis mas antes de abrir a boca Abby fechou-me a porta na cara. 

Bufei irritada indo em direção ao meu pequeno cubículo imaginando o quão chato, aborrecido, cliché ia ser este dia. Não tinha nada contra festas, apenas não gostava de estar envolvida nelas. Muito menos neste tipo de "bailes de verão" que pelos vistos era uma tradição da qual eu nunca ouvi falar. 

Assim que adentrei o pequeno espaço notei que estava sozinha, havia um bilhete na minha cama, peguei no mesmo e li o que o mesmo continha escrito. 

Quando leres isto é porque provavelmente vais estar mal humorada com a notícia da Abby, estou a tua espera perto das mesas junto com os rapazes. Não demores Purlpe Star. 

                                                                               - Luke 

Peguei nas primeiras peças de roupa que tocaram a minha mão e vestias rapidamente. Dirigi-me rapidamente até a mesa onde os rapazes estavam junto de Abby a tomar o pequeno almoço. 

"Então já sabem com quem vão ao tão querido baile?" Questionei-os tocando discretamente na perna de Abby. 

"A diversão é em ires sozinho" Comentou Calum fazendo os restantes rapazes rirem. Enfim.. 

"Provavelmente vou sozinho" Luke murmurou aborrecido. Era realmente cedo para estar acordado. 

"Podes ir com a Molly" Provoquei-o esperando a sua reacção. 

"É talvez vá mesmo com a minha querida Molly" Respondeu amuado enquanto cruzava os braços sobre o peito. 

"Parem de conversar e comecem a ajudar-me" Mandou Abby levantou-se. 

Revirei novamente os olhos e levantei-me também, Abby dirigiu-nos até uma espécie de celeiro ou algo do gênero onde haviam algumas caixas, Ash retirou um pequeno x-ato do bolso abrindo algumas das caixas onde se encontravam os típicos itens de decoração. Calum limpava o pó de alguns candeeiros, colocando as pequenas lâmpadas nos mesmos cuidadosamente para não as partir já que as lâmpadas eram muito pequenas. Michael ajudava Abby a organizar algumas coisas, estavam tão concentrados que parecia que estavam apenas eles ali, como se estivesse no pequeno mundo deles. Já Luke mantinha-se encostado num canto a fumar, parecia distante. Umas das suas mãos mantinha-se no bolso do seu casaco de couro e o seu olhar era fixo no horizonte ele olhava fixamente para aquele monte de árvores como se fossem uma obra de arte. 

"Então loirinho" A minha súbita aparição parece te-lo assustado. 

"Safira! Que susto" Soltou um som estridente levando a mão ao peito. 

"Desculpa lá menina" Ri. 

"Estou a ver que estás muito animada hoje" Comentou distante, observando novamente as maravilhosas montanhas e as tão nada especiais árvores. 

"Luke?" Chamei a sua atenção tocando no seu braço. "O que tem de tão magnifico nas montanhas e nas árvores para estares assim maravilhado a olhar para elas" Luke riu sonoramente soltando o fumo do seu cigarro. 

"Como sabes que estou a olhar para ali?" Apontou para o horizonte, encolhi os ombros como resposta esperando que o mesmo me explicasse. "A beleza está escondia aos olhos de muitas pessoas. Só tens de a procurar gatinha" Sussurrou perto da pele sensível do meu pescoço, como se contasse um segredo que ninguém pode-se saber.

A semana passou assim lentamente entre decorações e montes de caixas. No fim acho que fizemos um bom trabalho. Mais pessoas decidiram ajudar na decoração ao decorrer da semana, sendo Molly uma delas. Ignorei a sua alma imunda e mantive-me ocupada longe dela. Hoje, sábado Abby raptou-me para o seu pequeno espaço dizendo que me queria arranjar perfeitamente para mais tarde. 

Passou a tarde inteira a mostrar-me vestidos, mas havia sempre algo que eu não gostava. O decote, ou o comprimento. Era sempre demais para mim. Não me imaginava numa peça daquelas, acho que nem sequer ficava no meu corpo. Afinal eu era só a rapariga baixa, mal-humorada que nenhum rapaz deseja. Não tinha uma boa auto-estima, nunca tive. Sou assim desde que me lembro. 

"Este é perfeito para ti Safira" Gritou animada remexendo em ambas das nossas malas. O vestido que a minha mãe me deu, no ano passado. 

"Não sei" Disse desanimada. "É um pouco curto." 

"Não, este vestido é perfeito para ti. Pára de ser assim Safira" Repreendeu Abby levantando-se. "Tu és tão bonita, para de te tapar como se fosses um monstro, porque tu não és. Tens os olhos mais bonitos que já vi, o azul mais cintilante que a noite. E o teu cabelo, é roxo e combina com a tua pele clara" Falou docemente criando um sorriso honesto no meu rosto. 

"Obrigada Abby" Abracei-a. Abby era muito mais confiante que eu. "Agora está na hora de deixar que me transformes." Ri. 

"Vai vestir o vestido primeiro burra" Gargalhou atirando a peça contra o meu peito, apanhei-o e dirigi-me a sua casa de banho. 

Agora que o vestido preto estava na minha pele, contemplei o meu reflexo no espelho. As mangas eram de renda preta, e o decote não era nada de especial, mas atrás abria completamente deixando-as nuas, era apenas dois dedos assim dos meus joelhos. E haviam pequenos detalhes de renda ao longo do vestido. 
Olhei-me novamente estranhando-me a mim mesma, aquela não era eu. Abby mais tarde entrou na casa de banho pedindo que me senta-se no banco que a mesma trouxe para me maquilhar. Reclamei o tempo inteiro com a mesma, mas desisti vendo que ela não parava. No fim soltou o meu cabelo deixando-o simples como eu mandei. Já eram mudanças a mais! 

"Estás tão linda" Sorriu fazendo-me dar uma voltinha "Eu sou fantástica" 

"E nada humilde" Ri. 

"Ah! Espera tenho uma surpresa para ti" Entregou-me uma caixa. "Acho que não ias gostar de saltos então comprei estes para ti" Falou sorridente enquanto abria a caixa, que continha umas botas estilo militar. 

"Obrigada Abby, não era preciso" Abracei-a agradecendo o seu gesto. 

Agora acho que me sentia, mais normal. As botas ficavam perfeitamente bem naquele vestido, contrastavam demasiado bem. 

_________________________________________ 

Tenho a dizer que estou muitoooooooo feliz mesmo por ver que vocês começaram a comentar, é muito especial para mim. E deixa-me bastante feliz quando o fazem. Muito obrigada do fundo do meu coração. 

Não se esqueçam de votar,adicionar e comentar. Beijinhoooooooos até a próxima. 

Sem comentários:

Enviar um comentário