sábado, 1 de novembro de 2014

disappeared (memories)

Naya acabava agora de entrar na sua sala de aula na escola primária de Chester's Mill. Estava um pouco receosa em relação as outras crianças, pois ela era nova e os outros meninos provavelmente já se conheciam todos. A professora Amélia, sorridente, logo tratou de fazer com que a pequena se sentisse em casa. 

"Meninos façam com que a Naya se sinta em casa" Docemente, encaminhou a criança de sete anos para um mesa, onde um menino já estava sentado. 

"Sou o James" O menino de olhos azuis, sorriu matreiro à pequena. 

"Naya" Sorriu docemente sentando-se.

Na hora do lanche todas as meninas saíram com as suas lancheiras e bonecas, mas Naya não foi atrás delas, era demasiado tímida. James rapidamente se colocou ao lado da menina, inventando uma desculpa para não jogar com os seus pequenos amigos. 

"Anda, vou te mostrar a escola!" James rapidamente pegou na mão de Naya, o que a fez corar, e correram para fora da sala. 

Depois de uma visita detalhada a todos os cantos da escola, James e Naya decidiram lançar debaixo de um carvalho velho. Era o sítio favorito de James, e o pequeno quis partilha-lo com a sua nova amiga. E Naya adorou. 

"James" Naya riu assim que uma borboleta branca, típica daquela altura, pousou nos cabelos espetados de James. 

Com bastante delicadeza, Naya aproximou-se do pequeno retirando a borboleta dos seus cabelos. Abriu a sua pequena mão, revelando aquela pequena criatura tão bela. 

"Que bonita" James falou estupefacto enquanto observava a borboleta nas mãos da amiga. 




Naya e James tornaram-se inseparáveis ao longo dos tempos. James apresentara a pequena a todos os amigos, Scott; Liam; Michael e Derek. A ligação que eles tinham eram inexplicável, eram melhores amigos. E rapidamente as famílias também se tornaram bastantes ligadas. 

Agora juntos no casamento dos primos de Liam, olhavam para os adultos com cara estranhas. Os gestos, actos e as conversas deles pareciam coisas do outro mundo para mentes como as deles. James e Naya observavam o salão cheio de adultos com bastante atenção, não precisavam de falar pois eles pensavam da mesma maneira eu relação ao que viam. 

"Eles são nojentos" Naya falou com nojo assim que a prima de Liam beijou o seu noivo. 

"Concordo" 

Antes que a pequena pode-se responder, Scott, Liam, Michael e Derek correram até eles. Cheios de lama e transpirados, o que iria ser uma dor de cabeça para os pais deles. 

"Vocês estão todos sujos" Naya comentou ajeitando o seu vestido. 

"Deixem-se disse e venham connosco" Scott puxou James pelo braço. "Anda Naya, a não ser que tenhas medo de sujar o vestido" Scott fez uma careta a Naya para a provocar a mesma descalçou-se e correu com os seus melhores amigos no meio da chuva e da lama.





De preto, James e o resto dos amigos de Naya aceitavam o facto de que nunca mais iriam voltar a ver a tão querida amiga. O caso fora arquivado e decidiram por fim da-la como morta, apesar de ninguém ali presente acreditar que a pequena estava morta. 

Nenhum deles havia falado, ver o caixão ser enterrado era demasiado doloroso. Não deixavam de pensar no que poderia agora Naya estar a sofrer. James endoidecia sempre que pensava na possibilidade de alguém ferir a sua pequena, ele prometera que nunca ninguém lhe iria fazer mal, e agora ele não pode cumprir a sua promessa. 

As pessoas começavam a ir embora, mas James não queria deixar aquele lugar sem pelo menos se despedir de Naya. 
Sentou-se ao lado da campa, e respirou fundo olhando o horizonte. 

"Eu vou encontrar-te pequena. Nem que seja a última coisa que faça." James falou deixando uma única e solitária lágrima escorrer pela sua bochecha. "Eu sei que tu não estás morte Naya. Eu sinto." 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário